domingos já são naturalmente tristes, mas podem ser ainda mais quando vincenzo acaba. não que eu queira uma segunda temporada, o último episódio foi perfeitamente coerente com o que foi proposto durante a exibição, porém não posso negar que há um vazio enorme no meu coração. o pior é que eu não tenho nem vontade de preenchê-lo no momento, pois penso que essa tristeza pós-algomuitobom faz parte da experiência.
falando desse jeito até parece que seria fácil achar outra coisa pra eu ficar obcecada. saibam que não seria!!! não consigo ler livros até hoje pois não superei a tetralogia napolitana!!! e isso já faz uns bons meses (elena ferrante, você me paga). enfim, como minha mente estava só vincenzovincenzovincenzo e eu não conseguia concentrar em nada, por que não fazer um post bagunçado sobre minha novelinha? e é minha mesmo visto que saiu um dia depois do meu aniversário!
vamos lá, acompanhar vincenzo foi uma experiência muito divertida e emocionante, e olha que eu odeio acompanhar coisas por medo de elas acabarem mal (alô, start up!). a última vez que acompanhei um drama até o final foi há 84 anos, mas malhação: viva a diferença acabou em janeiro e a paola dorameira teve que voltar. eu comecei a assistir em março, quando o ep. 6 tinha acabado de sair, e fiquei interessada porque não via a cara do joongki há muito tempo. fato curioso, o homem não beijava no audiovisual DESDE DOTS!!! DOIS MIL E DEZESSEIS?? noivou, casou, divorciou, E NÃO BEIJOU NA TELEVISÃO! saibam que vincenzo também resolveu isso, o pobi, já que os outros roteiristas e diretores são covardes. como eu ia dizendo, fui assistir sem nenhuma pretensão de gostar tanto, já que eu odeio coisas de máfia, mas vincenzo me conquistou justamente por ter um certo equilíbrio. não é só ação, nem só comédia e muito menos só um drama de advogados mau caráter.
não vou mentir, é óbvio que em algumas cenas de comédia eu morria de vergonha alheia, além de ter bastante deus ex machina, PORÉM eu não ligo! confesso também que odeio uma certa cena e queria pedir pra reescreverem, mas, olha, foi só uma 一 mentira, o episódio oito me deixou com sentimentos mistos também, mas ainda estou pensando sobre. estou escrevendo isso só pra não parecer que não tenho senso crítico, saibam que eu tenho e em certos momentos escolho ignorá-lo porque estou me divertindo muito ou porque de alguma maneira aquilo ali funcionou pra mim. enfim, era tão bom saber que todo sábado e domingo eu morreria de rir, de ódio, e de amores por chaenzo (cerca de 3s por episódio, paola avisa, estáis avisados!)
já que citei chaenzo 一 um shipname horroroso mas que ainda é melhor que suas variações CHAYENZO (chay e vincenzo? chay e enzo?) e CHACENZO (impossível pronunciar essa aberração) 一 tenho que comentar também que vincenzo me trouxe o amor verdadeiro quando eu nem estava procurando por ele. jeon yeobeen, meu anjo, por que você roubou meu coração? ai, como eu amo me apaixonar por atrizes! enquanto vincenzo estava no ar, eu assisti alguns filmes com a yeobeen e comecei melo is my nature, um drama em que ela é uma das protagonistas. aparentemente, as personagens dela são sempre mais introspectivas e não têm nem 1% da maluquice da chayoung, tanto ela quanto o joongki parecem ter gostado tanto de trabalhar num drama super caótico que nem vincenzo que eu fico ainda mais encantada. sem contar que nos making offs a diretora está RINDO O TEMPO TODO, aff, parece ser um set tão agradável. será que estou emo?
“when we have to film in the mornings, the first thing I think of when I open my eyes is ‘I wanna quickly go and fool around.’ vincenzo is the first project I’ve done that’s made me feel that.”
– song joongki, a lenda.
um dos meus medos nos primeiros episódios era de que a tvn fosse ser covarde e fingir que um mafioso poderia ser bonzinho, já que ele é o protagonista e não é muito comum anti heróis no papel principal de dramas. felizmente, logo no início, nosso amado consigliere deixa claro que não vai renegar suas origens ou fingir que liga pra justiça. o último episódio deixou isso claríssimo, e não aguento moralista fingindo que não sabia o que estava assistindo, ESTÁ NA SINOPSE, MÁFIA! enfim, não vou entrar em detalhes nem spoilers, até porque já cansei de escrever e estou com fome, só queria deixar um postzinho registrado para lembrar o quanto eu amei vincenzo. pensamentos aleatórios de paola como tudo que tem nesse blog. beijos.

Leave a comment